Implantes peitorais

O corpo com o qual você nasceu pode ou não ter as curvas e musculatura desejadas. Em alguns casos, decorrentes de um acidente ou de determinadas condições de saúde podem dificultar a melhora de certas áreas apenas com exercícios. O peitoral pode ser aumentado apenas com o uso de implantes ou em conjunção com a transferência de gordura corporal, dependendo das mudanças desejadas e da disponibilidade de gordura corporal. Os implantes peitorais foram concebidos para alterar as formas do peitoral, melhorando a sua aparência e autoconfiança.

Implantes peitorais

Os implantes de peito, também conhecidos como implantes peitorais ou subpeitorais, são feitos de silicone macio e sólido. Os implantes normalmente são escolhidos para melhorar áreas do corpo por uma das razões a seguir: • as áreas são assimétricas • uma área não está bem desenvolvida • uma área teve redução de estrutura óssea ou muscular devido a uma condição de saúde • uma área perdeu volume como parte do processo natural de envelhecimento Os implantes de contorno peitoral melhoram ou acentuam a aparência do contorno corporal e o volume muscular.

Incisão e formação de bolsa do implante peitoral

Esta animação mostrará as técnicas de incisão mais comuns para um procedimento de implante peitoral. Este método, chamado de técnica transaxilar, faz uma incisão ao longo da cavidade da axila. Com o uso de um eletrocautério, o médico cuidadosamente fará um corte horizontal sob as camadas da pele, e depois avançará até o músculo peitoral maior. Utilizando um instrumento para dissecação, ou a ponta dos dedos, o médico cuidadosamente forma uma pequena bolsa entre o peitoral maior e o peitoral menor. O médico pode optar pela utilização de um endoscópio com cauterização para fazer a bolsa do implante na musculatura. A margem inferior da bolsa permanecerá sobre a dobra infra mamária, o que é importante para a manutenção da aparência da musculatura masculina.

Inserção do implante

Os implantes peitorais são flexíveis, o que permite que sejam dobrados e inseridos por uma pequena abertura. O médico inserirá e posicionará cuidadosamente um implante estéril, assegurando sua acomodação sem causar tensão entre as camadas do músculo. A colocação dos implantes entre o tecido muscular existente esconde os implantes e proporciona uma aparência confortável e natural. Quando o implante estiver inserido, o médico verificará se a aparência está natural e se ambos os lados estão simétricos. Um dreno de aspiração pode ser usado temporariamente, permitindo que o líquido saia do seu corpo durante a cicatrização. Em seguida, a abertura para a bolsa muscular de cada implante é suturada com pontos absorvíveis. A incisão na pele ao longo da axila é suturada e a pele é fechada. Finalmente, aplicam-se bandagens em cada axila para proporcionar compressão e suporte.

Recuperação do implante peitoral

O médico pode solicitar a utilização de malha de compressão por três a quatro semanas. Esta vestimenta ajuda a reduzir o inchaço mediante a prevenção de acúmulo de líquido, melhorando a circulação sanguínea e o suporte para o novo contorno peitoral durante a cicatrização. Pode haver rigidez e inchaço nas axilas e no peito resultantes da incisão e de tecidos distendidos durante a cirurgia. Os drenos cirúrgicos geralmente serão removidos em cerca de cinco dias a uma semana. Os implantes são flexíveis e firmes, dando a sensação de músculo peitoral após exercício. Embora você possa se sentir bem o suficiente para voltar ao trabalho e às atividades normais em uma a três semanas após o procedimento, é necessário evitar levantamento de peso ou esforço que envolva o peito ou a região do braço por um mês e meio aproximadamente.

Resultado

Os resultados dos procedimentos de implante peitoral podem ser observados imediatamente. O edema após o procedimento poderá deixar a pele com um aspecto brilhante no início, mas ele deverá diminuir dentro de algumas semanas, e a pele recuperará a aparência normal. Com a diminuição do inchaço, a área que recebeu o implante terá um aspecto ainda mais natural. Os implantes são colocados de tal modo que não se movimentem, e o músculo ao redor dos implantes esticará para acomodá-los confortavelmente nos meses seguintes. As cicatrizes são escondidas em sulcos onde sejam de difícil detecção, e desaparecerão consideravelmente ao longo do tempo, tornando-se praticamente imperceptíveis. Com os implantes peitorais, é possível alcançar o formato, a definição e o contorno do seu peitoral que você sempre quis.

DR. Ricardo Cavalcanti RESPONDE

Dr. Ricardo Cavalcanti terá prazer em responder sua pergunta, preencha o formulário abaixo e clique em confirmar.