Implantes de glúteos (nádegas)
As nádegas com as quais você nasceu podem ou não ter a musculatura ou curvas desejadas. Pode ser difícil melhorar determinadas áreas apenas com exercícios e, em alguns casos, danos decorrentes de um acidente ou de determinadas condições de saúde podem afetar a sua aparência. Existem duas principais opções para aumentar o volume das nádegas: transferência de gordura e implantes. A transferência de gordura remove a gordura corporal de uma região e a reinjeta nas nádegas. Este procedimento também é chamado de técnica brasileira de levantamento de glúteos, mas este nome pode ser confundido com programas de exercícios de nome semelhante. Dependendo das mudanças desejadas e da gordura corporal disponível, uma transferência de gordura pode ser utilizada sozinha ou associada aos implantes. A técnica de aumento dos glúteos com implantes, que será abordada nesta animação, utiliza implantes de silicone macio e sólido destinado a aumentar de forma imediata e uniforme o volume das nádegas. Ao contrário da transferência de gordura, onde a sobrevivência da gordura transferida varia e pode exigir retoques, os implantes mantêm o volume e não precisam de acompanhamento para ajustes. Os implantes de nádegas ou glúteos são concebidos para mudar seus contornos, melhorando sua aparência e autoconfiança.
Implantes de glúteos
Os implantes de glúteos são frequentemente escolhidos para melhorar as nádegas pelas razões a seguir: •as nádegas são assimétricas ou parecem desproporcionais •perda de peso, envelhecimento, ou uma condição de saúde fizeram com que as nádegas parecessem planas ou soltas e flácidas •as nádegas perderam volume e parecem muito pequenas para a estrutura corporal Seu médico o(a) ajudará a escolher o estilo de implante e a técnica cirúrgica que melhor se adequará à aparência que você está buscando. É importante ter em mente que as opções de implantes são limitadas pela sua anatomia. Dependendo da rigidez do músculo ou do tecido que circunda os implantes, a forma e tamanho desejado podem precisar de alteração durante o procedimento cirúrgico. Seu médico usará a melhor opção para alcançar os melhores resultados e facilitar a cicatrização adequada.
Procedimento de implante de glúteo
Várias técnicas cirúrgicas podem ser utilizadas para realizar os implantes de glúteos, dependendo da posição e aparência desejadas. As duas técnicas que geralmente produzem os melhores resultados são os procedimentos de aumento de nádega intramuscular e subfascial. O aumento intramuscular envolve a criação de uma bolsa dentro do músculo glúteo maior. Em contraste, o procedimento de aumento subfascial cria uma bolsa sob a fáscia, que é uma membrana de tecido que cobre a parte superior do músculo. Utilizando estas técnicas, o implante é protegido pelo tecido sob a pele ou tecido e fibra muscular, produzindo um ambiente confortável, resultado em uma aparência natural e visualmente agradável.
Incisão e formação de bolsa
O procedimento começa com uma incisão através da pele ao longo de uma linha pré-marcada perto do cóccix, na parte superior da prega glútea, que é a linha que se estende entre as nádegas. Com o uso de um eletrocautério ou bisturi, o médico cuidadosamente corta horizontalmente sob as camadas da pele para acessar a fáscia acima do músculo glúteo maior em cada lado das nádegas. Como você aprendeu anteriormente, existem diferentes opções de colocação de implantes disponíveis. Esta animação mostra a colocação do implante intramuscular. Retratores seguram a pele, enquanto o médico corta cuidadosamente através da fáscia e prossegue para separar as fibras do glúteo máximo. É formada uma bolsa no interior do músculo ligeiramente maior do que as dimensões do implante. O médico pode usar um endoscópio ou retrator de fibra óptica para verificar a dissecção completa. Um dreno, que permite que o líquido saia do seu corpo durante a cicatrização, é colocado no lugar e a bolsa é limpa.
Inserção do implante e fechamento da incisão
O médico inserirá e posicionará cuidadosamente um implante estéril, garantindo um ajuste sem tensão dentro do músculo. Quando os implantes estiverem inseridos, o médico verificará se eles parecem naturais e simétricos. As aberturas para as bolsas de cada implante são suturadas com pontos absorvíveis. As aberturas que permitem acessar as laterais das nádegas sob a pele são então suturadas na linha média, e a incisão na prega glútea é fechada. Esta incisão pode ser suturada e/ou vedada com um adesivo. Finalmente, uma bandagem é colocada após a cirurgia para fornecer compressão e suporte.
Recuperação do implante glúteo
O médico pode solicitar que você use uma malha de compressão por alguns dias ou várias semanas. Esta vestimenta ajuda a reduzir o inchaço mediante a prevenção de acúmulo de líquido, melhorando a circulação sanguínea e o suporte para os novos contornos de suas nádegas durante a cicatrização. Será preciso dormir de barriga para baixo e evitar sentar-se tanto quanto possível por cerca de duas a quatro semanas. Poderão ser observados alguma rigidez e inchaço temporários nas nádegas e regiões próximas. O paciente pode sentir alguma dor, o que pode ser controlado com medicamentos orais. Os drenos cirúrgicos provavelmente serão removidos em alguns dias a uma semana, enquanto quaisquer suturas externas indissolúveis ficarão no lugar por uma a duas semanas. Embora você possa se sentir bem o suficiente para voltar ao trabalho e às atividades normais em duas a quatro semanas após o procedimento, é necessário evitar o exercício extenuante de perna por cerca de um mês e meio.
Resultados do implante de glúteo
Os resultados dos procedimentos de implante de nádegas podem ser observados imediatamente. Após o procedimento, o edema poderá deixar a pele com um aspecto brilhante num primeiro momento, mas ele desaparecerá em algumas semanas, e a pele ao redor do implante recuperará a aparência natural. O movimento muscular não deve ser afetado. Os implantes são colocados de tal modo que não se movimentem, e os tecidos ao redor dos implantes esticarão para acomodá-los confortavelmente nos meses seguintes. A cicatriz é escondida em um local de difícil detecção, e desaparecerá consideravelmente com o tempo, tornando-se praticamente imperceptível. Com os implantes de glúteo, é possível obter o formato, a definição e os contornos que você sempre quis.
DR. Ricardo Cavalcanti RESPONDE
Dr. Ricardo Cavalcanti terá prazer em responder sua pergunta, preencha o formulário abaixo e clique em confirmar.